
Israel realiza ataque aéreo contra Exército da Síria em retaliação a agressões recentes
Em resposta a ataques da Síria, as Forças de Defesa de Israel bombardearam alvos do Exército sírio, resultando em mortes e feridos, conforme relatos da agência estatal síria. A situação eleva as tensões entre os dois países, que já vinham em escalada no decorrer do mês.
Na quarta-feira (25), Israel revelou ter lançado um ataque aéreo contra alvos do Exército da Síria, em resposta a ataques anteriores da Síria direcionados a Israel. De acordo com os militares israelenses, a ação foi uma reação ao ataque realizado pela Síria no dia anterior, terça-feira (24).
Informações da defesa israelense indicam que o bombardeio se concentrou em equipamentos militares sírios. Em contrapartida, a agência estatal síria relatou que a ofensiva resultou na morte de oito militares e ferimentos em sete outros.
O epicentro dos ataques ocorreu próximo à cidade de Deraa, localizada no sudoeste da Síria. Fontes militares sírias descreveram a intervenção israelense como uma “agressão aérea”.
Esse episódio intensifica a série de tensões entre os dois países no decorrer deste mês. Em 10 de outubro, Israel já havia anunciado ataques contra alvos sírios em resposta a disparos originados do território sírio. Informações da época, segundo a Reuters, apontavam que um grupo palestino na Síria havia lançado três foguetes em direção a Israel.